Total de visualizações

!!

!!

Setembro Amarelo; uma campanha de valorização à vida: CAPS do Ipu realiza ato em praça pública

 

Estamos vivenciando o Setembro Amarelo, e esta segunda-feira (10/09) foi o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, o CAPS do Ipu realizou pela manhã uma caminhada, da Instituição até a Praça Iracema, um ato de expressão a valorização da vida.

A nossa reportagem entrevistou nesta segunda-feira a diretora do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da cidade de Ipu a senhora Gonçalina e a terapeuta ocupacional Dra. Paula Aragão, que falaram da importância da campanha, do trabalho da instituição com pessoas que sofrem de problemas psicológicos, os dependentes químicos e os profissionais que atuam diariamente na recuperação desses pacientes e na prevenção do suicídio.

Conforme destacado pelos profissionais entrevistados, em 2017 Ipu teve o índice assustador de 7 suicídios, mais de 1 a cada dois meses e várias tentativas, o que colocou a cidade entre as mais críticas do estado nessa questão, com o trabalho mais intenso que está sendo feito nas escolas neste ano de 2018, nossa cidade não contabilizou nenhum caso sequer.

Parte da equipe de profissionais do CAPS do Ipu.
Acompanhe na sonora abaixo todos os detalhes de mais uma matéria que é uma verdadeira prestação de serviço à sociedade: 











   
Assista o vídeo gravado pela Polícia Municipal de Ipu do ato realizado na manhã desta segunda-feira (10/09) pelos profissionais do CAPS: