Total de visualizações

!!

!!

Bando de criminosos bloqueia rua do canal do Lagamar e faz arrastão em motoristas

Uma vítima chegou a ser abordada três vezes por bandidos, nas três barricadas montadas ao longo da rua do canal
Lagamar rua do canal do Lagamar
Os criminosos fizeram bloqueios para assaltar carros que transitavam pela rua do canal (Foto: Reprodução/Barra Pesada)
Motoristas foram surpreendidos por três bloqueios feitos por criminosos na rua do canal do Lagamar, no bairro Aerolândia, em Fortaleza. De acordo com as as vítimas, devido a barricada, quem transitava pela via era obrigado por um grupo de 10 pessoas que fazia um arrastão nos carros. Todos estavam armados. O arrastão aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira (22).

Uma mulher, que optou por não se identificar, foi vítima do arrastão. Ela estava no carro com o namorado e uma amiga, que ia para o terminal rodoviário, quando entraram na rua do canal.

De repente, foram surpreendidos por um grupo de 10 pessoas armadas indo em direção ao veículo. 

“Eram homens e mulheres. Eles entraram no carro e levaram todos os nossos pertences”, relata.

Após serem abordados, seguiram para sair do canal, mas foram parados novamente por outro grupo. 

“Foi quando a gente falou que tínhamos sido roubados e eles liberaram a gente”, conta. Na terceira barricada, foram liberados após os criminosos terem percebido que já tinham sido abordados nas duas últimas. “Eles sabiam que já tinham levado tudo. Foi apavorante”, conta a vítima, que percorreu pela primeira vez a rua do canal.

A mulher não foi a única a sofrer o arrastão. Outros motoristas que passaram pelo canal também foram vítimas. Um homem, que optou por não se identificar, denuncia que não havia nenhum policiamento na região.

“Todos estavam fortemente armados. É de se admirar. Na base da Polícia Militar, não tinha nenhum policial”, denunciou. Além disso, a vítima criticou a dificuldade para fazer o Boletim de Ocorrência (BO) do crime.

“Fomos para a delegacia do 34º Distrito Policial. Não fomos atendidos. Fomos para outra delegacia e também não fomos atendidos. É um abandono total”, denunciou o rapaz.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que os policiais militares, com o apoio da Força Tática e do motopatrulhamento, foram até o local impedir que novos motoristas sejam vítimas da ação. Os PMs também limparam a via que estava suja de óleo, o que dificultava o fluxo de veículos.

“As vítimas dos roubos foram orientadas a registrar os fatos em unidades plantonistas da Polícia Civil ou pela Delegacia Eletrônica. As investigações são conduzidas pelo 13º e pelo 4º Distritos Policiais, unidades que atendem à área onde foram registados os crimes”, informou a nota.

Na manhã do mesmo dia que ocorreu o arrastão, dois homens foram presos. Bruno Nascimento Rodrigues (24) foi conduzido para o 4º Distrito Policial pelos crimes de roubo e receptação. O suspeito possui antecedentes por roubo, receptação e dois procedimentos de arma de fogo. Já Rosinaldo Lourenço da Silva (23) não possui antecedentes criminais e foi atuado em flagrante portando uma pistola calibre 380 municiada.



Fonte: Tribuna do Ceará