Total de visualizações

!!

!!

Depoimentos na saída e na chegada, superação, fé, devoção, emoção e a mística da 6ª Romaria da Fé, de Ipu a São Benedito


Aconteceu de sábado (13/10) para domingo (14/10) a 6ª Romaria da Fé, de Ipu a São Benedito. Saída  da Igreja de Nossa senhora de Fátima de Várzea do Giló; distrito de Ipu e chegada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito.

A Romaria da Fé tem tomado ao longo dos anos dimensões gigantescas, se tornando um evento de repercussão nacional, e o principal do calendário religioso da região, consequentemente um dos mais importantes do estado do Ceará. Neste último sábado milhares de romeiros, que não são apenas da cidade de Ipu, com adeptos também de outras cidades, como Reriutaba, Hidrolândia, Guaraciaba e outras, saíram de Várzea do Giló, chegando na manhã de domingo no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito.

O Pároco de Ipu Padre João Vasconcelos, celebrou na Igreja de Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Giló a Missa do Envio, por volta dás 19h00, e ás 20h30 os romeiros saíram com destino a São Benedito. Em São Benedito por volta dás 08h30 da manhã aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, a celebração de recepção aos romeiros presidida pelo padre Antonio Irineu, com a participação do Pároco de Ipu Padre João Vasconcelos e do Vigário Paroquial Padre Fábio Barbosa.

Superação, devoção, fé, emoção e a mística da 6ª Romaria da Fé, a mística está no número "6", haja vista a 6ª Romaria da Fé aconteceu exatamente no dia 13 de outubro, dia da 6ª aparição de Nossa Senhora de Fátima, se os organizadores estivessem planejado para que assim ocorresse, talvez não teria sido tão perfeito, "Providência Divina"! Parabéns aos romeiros, aos que completaram ou aos que não completam o percurso, o que vale é a intenção, e sobretudo a organização do evento, pela segurança e todo o apoio logístico, agora é contagem regressiva para a 7ª Romaria da Fé.   

 
 

Acompanhe na sonora abaixo, a fala do Pároco Padre João Vasconcelos na Missa do Envio, depoimentos dos romeiros na saída de Várzea do Giló e entrevistas na chegada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito: