Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós traz os Agrotóxicos como tema do Kairós Fest 2018



Em mais uma edição da maior gincana juvenil da cidade do Ipu, o Instituto Kairós promoveu o seu tradicional “Kairós Fest”, o festival do conhecimento que traz anualmente um tema em questão para ser debatido e apresentado em diversas facetas de estudo. O projeto que já soma 9 edições tem como objetivo trazer aos alunos, ao corpo estudantil e a comunidade um aprendizado diversificado e diferenciado através de competições, desafios e tarefas.

Contanto com a participação direta dos alunos do 5º ano – Ensino Fundamental I – até o 9º ano – Ensino Fundamental II, o “Kairós Fest” divide em duas grandes equipes as turmas e professores, propondo a ambos vários desafios, tarefas e um grande leque de atividades interdisciplinares que ajudam o aluno a aprender fora da sala de aula. Na edição deste ano, o Instituto Kairós trouxe ao centro das suas discussões um assunto polêmico: “Agrotóxicos. Um alerta pela VIDA”. A diretora da instituição, Profa. Núbia Maria, defende a escolha do tema com a base de pesquisa que consolidou o Brasil como o país que mais consome agrotóxicos no mundo. “Trazer para debate um tema como esse é abrir a visão dos nossos jovens para o que vem acontecendo com a nossa nação. O Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo, ou seja, nem em países que já são totalmente desenvolvidos isso acontece, qual a razão de ter esse feito no nosso país?!”, afirma.

Cada equipe, composta com 70 alunos de cada lado, recebeu um material de pesquisa completo para desempenhar todas as atividades propostas durante o festival. Foram 4 intensos dias e 3 noites de muitas propostas apresentadas, apresentações artísticas, números musicais, competições esportivas, teatro, contextualizações políticas, apresentação da Exposição Temática, competições de recicláveis e, por fim, em quadra, as 100 perguntas relacionadas ao tema.

As equipes PLANTAE e ATOXIK competiram ponto a ponto em cada atividade proposta, em quadra ou na individualidade das tarefas. Mas, foi na noite das perguntas e respostas que o cenário de cada equipe foi definido. Em um acontecimento incomum, ambas empataram em quadra com suas respectivas pontuações, porém, com a somatória de alguns pontos, tarefas e desafios, a equipe PLANTAE saiu como campeã do Kairós Fest 2018 com uma apertada diferença de 9,5 pontos.

 
 
 






04.10.18 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)