Total de visualizações

!!

!!

O povo quer saber! Em sabatina na Câmara Municipal de Ipu, Nonato Filho e Hilton Belém questionam o prefeito sobre obras paralisadas, escola em ruínas e promessas antigas

 

O prefeito de Ipu senhor Sérgio Rufino participou surpreendemente da sessão ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira (23/10), e ao usar a Tribuna do Parlamento Municipal, foi sabatinado pelos vereadores. 

Os vereadores Nonato Filho e Hilton Belém questionaram a respeito de obras paralisadas, escola do interior do município desativada, em ruínas, e as promessas feitas em campanhas eleitorais anteriores, até hoje não cumpridas.

Nonato Filho perguntou sobre a reforma do Mercado Público, a Praça Esportiva do bairro Alto da Boa Vista e o Matadouro Público, se o mesmo reformará o antigo ou dará continuidade as obras do novo Matadouro. O prefeito argumentou que o projeto do Mercado Público é complexo e que passou por algumas circunstâncias de perdas de recursos, mas que já está resolvendo com a sua deputada e o governador. Já a Praça Esportiva do Planalto Armandão o projeto está passando por adequações e será substituído por uma Areninha.

Hilton Belém questionou o chefe do executivo sobre a Escola José Holanda Cavalcante da localidade de Olho D'águinha, desativada e atualmente em ruínas, inclusive perdendo recursos que foram investidos pela gestão do senhor prefeito que executou na mesma obras de reforma. Pelo o que o senhor prefeito deixou transparecer na sua reposta ao edil, provavelmente deixará o equipamento público se acabar com o tempo, pois para manter a referida escola funcionando é necessário gasto com pessoal, e o mesmo tem como primazia manter o salário em dia, e tem ainda a questão do custo benefício, e o importante é a qualidade de ensino, além do mais, é mais fácil construir do que manter, fazer reformas.

Confira na sonora abaixo os questionamentos dos vereadores Nonato Filho e Hilton Belém, e as explanações do chefe do executivo municipal Sérgio Rufino: