Total de visualizações

!!

!!

Saiba quais foram os candidatos a deputado federal e estadual mais bem votados em Ipu



A votação das eleições em Ipu ajudou a eleger alguns do deputados federais e estaduais que vão compor a bancada cearense na Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado.

Com 100% das urnas apuradas, quatro candidatos a deputado estadual lideram o número de votos recebidos nas urnas do município, enquanto que para federal dos mais votados apenas quatro conseguiram se eleger, dois deles ficaram de fora (veja a apuração).

Federal
A maior votação para a Câmara Federal na zona eleitora de Ipu pertence ao candidato novato apoiado pelo prefeito Sérgio Rufino, o advogado Dênis Bezerra (PSB), que recebeu 6.031 (28,49%) votos, em segundo o deputado, não eleito, Cabo Sabino (AVANTE) com 2.964 (14,00%), seguido de Totonho Lopes (PDT), candidato da oposição que também não logrou êxito e ficou em terceiro com 2.474 (11,69%) dentre o eleitorado ipuense. Ainda da oposição o deputado Domingos Neto (PSD), apoiado pelo ex-prefeito Sávio Pontes obteve 1.763 votos (8,33%).

O deputado estadual Capitão Wagner (PROS), apoiado pelo família Martins tirou no município 1.252 votos (5,91%). A grande surpresa de votos no município foi o candidato apoiado por membros da educação estadual, Idilvan (PDT),  ex-secretário de educação do estado que obteve em Ipu 1.222 votos (5,77%).

Estadual

Já para as vagas da Assembleia Legislativa os mais bem votados no município se elegeram. A deputada estadual Augusta Brito, única candidata da situação, recebeu no município uma expressiva votação com 8.093 quase 40% dos votos válidos; seguidos dos candidatos da oposição: Sérgio Aguiar com 4.267 e Patrícia Aguiar, esposa do ex-governador do estado Domingos Filho com 1.258. Em terceiro sem apoio nem da oposição e situação o filho de ipuense o deputado Bruno Pedrosa (PP) obteve 1.174 votos (5,68%).

Fonte: Ipu Notícias