Total de visualizações

!!

!!

Presidente da ONG Amigos de Quatro Patas de Ipu, se pronuncia sobre calazar, animais abandonados e casos de zoofilia

 

A nossa reportagem entrevistou nesta sexta-feira (09/11) a presidente da ONG Amigos de Quatro Patas de Ipu-CE; a professora Cláudia Pinheiro.

Cláudia se pronunciou embasada em números a despeito do calazar em Ipu, conforme apurado com as autoridades competentes, o nosso município não está numa classificação de epidemia, porém cães tiveram que passar pela eutanásia, e o que tem sido o fator complicador é a questão dos animais abandonados. Outra doença que suscita preocupação é a TVT; uma espécie de câncer, que apesar de letal tem tratamento.

A presidente da ONG Amigos de Quatro Patas de Ipu, esclareceu sobre o trabalho, a atuação da entidade, que tem feito um trabalho educativo, de conscientização, embora sem condições financeiras, tem resgatado e acolhido muitos animais (gatos e cães), Cláudia também destacou o projeto de castração, que consiste evitar a proliferação de tantos cães e gatos abandonados. A ONG conta com o trabalho de voluntários e de doações de pessoas que também amam animais. A presidente  expressou sobre a lei que pune a quem maltrata animais, e indicou os caminhos para os denunciantes; a Delegacia de Polícia Civil de Ipu e o Ministério Público. 

A ONG Amigos de Quatro Patas tem um endereço eletrônico no Facebook e no Instagram: Amigos  de 4Patas-Ipu/CE, e o contato: 99945-7585. A ONG tem recebido muitas denúncias de mortes por envenenamento de cães e gatos e de zoofilia (relações sexuais de humanos com animais).

 
 
 Sobre a Amigos de 4 patas de Ipu/CE.

A Amigos de 4 Patas de Ipu/CE é uma ONG sem fins lucrativos, CNPJ 27.657.130/0001-58, registrada em cartório, não recebe ajuda do poder público e vive de doações. 
Iniciou seus trabalhos no ano 2018 realizando pequenas ações em benefícios dos animais abandonados ou de tutores de baixa renda.
A meta é buscar patrocínio, ajuda financeira para custear a CASTRAÇÃO de cães e gatos de tutores de baixa renda, ou de rua que tenha um responsável. O procedimento será realizado por um veterinário especialista, instruindo o responsável como cuidar do animal no pré e pós cirúrgico. Além da castração ética, feita de forma segura e responsável com hemograma pré cirúrgico (caso de cadelas), orienta a população quanto a importância de proteger e cuidar dos animais de uma forma geral e principalmente os de rua.
O crescente abandono de animais em praças, mercados, terrenos baldios têm causado transtornos como acidentes e consequentemente maus-tratos, que por vezes acabam mutilando os bichinhos, tornando o custo do tratamento inviável para a proteção animal que vive de doações e sem ajuda do poder público.
Os estabelecimentos autorizados a receber doações de ração, medicamentos, produtos para rifar são: * Pet Shop Vetmart (resp. Eveline Martins) * Ração & Cia (resp. Vicente). 
POR QUE CASTRAR?
São inúmeros os benefícios da castração, dentre eles o fim dos cios, reduzir a agressividade e a agitação, gestações indesejadas e por conseguinte o controle populacional, evitar zoonoses.
A população ipuense não dispõe de clínicas veterinárias gratuitas, dificultando assim o acesso do tutor carente à castração do seu animal doméstico e como é culturalmente a criação de pets à solta pois a maioria das comunidades não têm quintal ficando vulnerável a procriação sem controle de mais bichos. 
Seja um padrinho ou madrinha de castração! Fale conosco no msg.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra: