Total de visualizações

!!

!!

Criminosos vestidos de entregadores de comida praticam assaltos no Meireles; veja vídeo

Pedestre foi derrubada pelos assaltantes e chegou a gritar por ajuda. Polícia não fala sobre recorrência do crime


Homens usam trajes de entregadores de comida no momento do assalto
Homens usam trajes de entregadores de comida no momento do assalto (Foto: Reprodução)
Dois homens trajados de entregadores de alimentos, um deles com o bagageiro identificado como sendo da rede de delivery iFood, tentaram assaltar uma mulher em Fortaleza. O crime aconteceu às 17h04min da última terça-feira, 18, na rua Canuto de Aguiar, bairro Meireles. De acordo com a Policia, um dos homens já foi identificado. Câmeras de segurança flagraram o momento.
Veja o vídeo:

A vítima caminhava na calçada da via quando os homens se aproximaram, cada um em uma motocicleta, e anunciaram o assalto. Nas imagens, é possível verificar que a vítima é observada pelos motociclistas. Ela chega a guardar o celular no bolso traseiro do short. Em seguida, é derrubada pelos homens e, após a fuga dos infratores, levanta e grita na rua.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os criminosos fugiram sem levar nada. A Polícia Civil informou que um dos suspeitos já foi identificado nas investigações realizadas por equipes do 2º Distrito Policial (DP), responsável por assistir a região. No entanto, ninguém foi preso até o momento. As buscas seguem.

O POVO online buscou contato com o comando do 2º DP e foi informado que o delegado responsável pela unidade estava "em operação". Questionada pela reportagem, a SSPDS não informou se esse tipo de abordagem é recorrente na área. A jovem registrou Boletim de Ocorrência online.

O que diz o iFood

Por meio de nota, o iFood informou que "nunca" recebeu denúncias ou outras notificações sobre esse tipo de ocorrência. "O iFood esclarece que os seus parceiros de entrega são independentes e não são empregados da empresa, e reforça que busca sempre garantir a segurança dos seus clientes por meio da adoção de critérios rigorosos para o cadastro de entregadores na plataforma", diz o texto. 

A empresa diz que analisa os casos que possam representar risco à segurança de clientes, restaurantes e dos próprios entregadores. Afirma que o caso em questão será imediatamente analisado e que a empresa tomará as "medidas cabíveis junto às autoridades". 

Denuncie

A Polícia Civil recebe informações que possam ajudar na elucidação do caso pelo número 181, o Disque Denúncia da SSPDS. Também é possível denunciar pelos telefones (85) 3101-1344 / 3101-1146 / 3101-1147, do 2º Distrito Policial (DP). O sigilo é garantido.



Fonte: Jornal O Povo