Total de visualizações

!!

!!

Noite de autógrafos no Instituto Kairós: Professor Dr. Vitorino lança livro, que teve 10 anos de estudos

 

Em noite de autógrafos no Instituto Kairós, neste sábado (08/12), Professor Dr. Vitorino lançou uma obra literária, que teve 10 anos de muitas pesquisas e estudos.

O livro tem como título "A fantasia de ser moderno civilização e barbárie na Terra de Iracema", que traz uma pesquisa profunda do município de Ipu, do seu desenvolvimento, o crescimento populacional, costumes, a cultura de um povo e as personagens marcantes que foram cruciais em todos esses aspectos.

No lançamento, foi formada uma seleta mesa composta pelo autor, o apresentador do livro Professor Doutorando Raimundo Alves, Professor Mestre Jorge Luiz, o ícone da cultura ipuense Professor Francisco Melo e a diretora do Instituto Kairós; a educadora Núbia Maria. Aconteceram debates e perguntas  sobre a obra literária, e por fim a explanação do autor Professor Dr. Vitorino. O escritor classifica o livro como sua principal obra literária, pelo longo tempo de estudo e o conteúdo envolvente, mas acima de tudo informativo. Vale a pena adquiri-lo, por se tratar de uma valiosa fonte de pesquisa referente a Terra de Iracema.

 
 
 
Fotos: Radialista Hélio Lopes.
Mestre de cerimônia Dr. Rárisson Ramon.
A nossa reportagem entrevistou na grande noite, o Professor Francisco Melo, Professor Doutorando Raimundo Alves, a diretora do Instituto Kairós Núbia Maria e fechamos com o autor Professor Dr. Vitorino:    





Confira também entrevista em vídeo gravado pelo radialista Hélio Lopes com o autor Professor Dr. Vitorino: