Total de visualizações

!!

!!

Professor Francisco Melo conta: A Lenda do Tesouro de Ipu que vira tema de desfile de Escola de Samba do Rio de Janeiro, e o lançamento de mais um livro

 

A Lenda do Tesouro do Ipu que virou tema de desfile de Escola de Samba do Rio de Janeiro, no Carnaval de 2019, e o lançamento de mais uma obra literária que conta com profundidade e riqueza de detalhes sobre a política, gestões públicas, religiosidade e os costumes da cidade de Ipu, numa entrevista bem apurada com o ícone da cultura ipuense Professor Francisco Melo.

A nossa reportagem recorreu ao "arquivo vivo" da cultura ipuense para explicar sobre a Lenda do Tesouro do Ipu, que virou tema do desfile da Escola de Samba União da Ilha do Rio de Janeiro, no Carnaval 2019. Segundo Melo foi uma citação feita em entrevistas concedidas pelo escritor Mailson Furtado; vencedor do Prêmio Jabuti, que motivou a referida escola a homenagear o Ceará e consequentemente o Ipu. Indubitavelmente Ipu é uma cidade é de muitas lendas, cujas mesmas só enriquecem ainda mais o imaginário e o folclore do nosso povo.

Professor Francisco Melo aproveitou para ensejar sobre mais um lançamento de um livro, que irá acontecer no dia 17 de janeiro de 2019, no Auditório da Bio Extratus, evento totalmente patrocinado pela Água Mineral Acácia do empresário e mecenas da cultura ipuense Luiz Pessoa Aragão o "Boy". Título do livro: Fatos Sociais Administrativos e Políticos.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra: