Total de visualizações

!!

!!

Profeta das chuvas: Morador do Sertão de Ipu, faz a experiência das pedras de sal, e apresenta previsão para o inverno de 2019

Profeta das chuvas: "Chiquinho Totonho".
A experiência das pedras de sal não é a preferida do Agricultor, aposentado  Senhor "Chiquinho Totonho", morador da localidade de Manuíno, zona rural de Ipu. O mesmo é pai da senhora Francy, casada com o músico Luis Martins da cidade de Hidrolândia. 

Seu "Chico Totonho" gosta de fazer experiências com os sinais da natureza,  profeta da chuva ou profeta popular de Manuíno/Ipu. mas costumava ver o seu pai, o saudoso "Zeca Pedro" fazer experiências certeiras, que diziam se o ano teria um bom inverno ou não.  

As pedras de sal colocadas no dia 13 de Dezembro, dia de Santa Luzia do profeta não amanheceram húmidas, porém, juntamente com a observação dos pássaros, das formigas, da casa do João-de-barro, e da Estrela D’Alva, deu o prognóstico: “vamos ter chuva, mas não teremos inverno normal”, serão chuvas irregulares. 

Informação desse homem do campo, esse grande agricultor rural da localidade de Manuíno, Sertão do Ipu, Senhor "Chiquinho Totonho", ele relatou para o seu genro Luis Martins esposo da senhora  Francy.