Total de visualizações

!!

!!

Porque a política no Ipu, não escolhe os melhores?

Desde tenra idade somos orientados pelos pais e professores, para buscar o caminho do bem e do sucesso. O caminho do bem consiste em honestidade, respeito e caráter. Virtudes fáceis de serem adquiridas no seio familiar e colocadas em prática na sociedade. 

Já o sucesso na vida profissional, não depende tão somente da qualidade individual, do conhecimento e da determinação. Em cidades pequenas como o Ipu, uma área interfere DIRETATEMENTE nas nossas vidas, a política partidária. 

Os nossos pensadores vivem de questionar ou criticar o atraso visível de nosso município, em relação aos demais da Região da Ibiapaba. Falta saneamento, abastecimento d’água adequado, sem questionar a precariedade na saúde e na educação, principais pilares sociais.


Não há necessidade, de uma análise profunda, pois já identificamos de imediato que esta “empresa”, Prefeitura Municipal de Ipu, raramente escolhe um componente por capacidade técnica, o critério sempre é o político. Segue as perguntas, que cada ipuense já sabe a resposta:


1-    O melhor na educação, comanda, a educação?

2-    O melhor na saúde, comanda, a saúde?

3-    O melhor no esporte, comanda, o esporte?

4-    O melhor na cultura, comanda, a cultura?

5-    O melhor no meio ambiente, comanda, o meio ambiente?

6-    A prefeitura anuncia no programa de rádio mais ouvido?

São exemplos provocativos. Faço o teste e prossiga com as suas perguntas.


Uma empresa que não escolhe os melhores, a resposta para o insucesso é fácil de obter.

Viva a política PÉ DE TOCO do Ipu! (Frase do Chico Ceará)




Por Hélio Lopes Ipu