Total de visualizações

!!

!!

Ex-atleta do futebol amador de Ipu; irmão de dois conhecidos jogadores profissionais, faleceu na madrugada desta quinta-feira (07)

José Ricardo trajando camiseta preta.
Ex-atleta do futebol amador de Ipu; irmão de dois conhecidos jogadores profissionais do futebol cearense, faleceu na madrugada desta quinta-feira (07/02).

José Ricardo, o popular "Zé da Burra", 64 anos, tinha essa alcunha, porque trabalhou por muito tempo e sustentou sua família, com muita dignidade, fazendo fretes com uma carroça puxada por uma burra. "Zé da Burra" foi um dos grandes atletas do futebol amador de Ipu, e foi exemplo dentro de campo e fora dele, para dois irmãos que ficaram famosos,e fizeram história no futebol profissional do nosso estado; Expedido, o maior lateral direito do Fortaleza Esporte Clube de todos os tempos e "Neném Ipu", que também teve passagem pelo Tricolor de Aço, além de outras equipes do futebol cearense e da região do Nordeste. 

José Ricardo enfrentava sérios problemas de saúde, que vieram a se complicar nesta semana, sendo necessária a sua transferência para Sobral, e na madrugada desta quinta-feira (07/02), deixou familiares e amigos, além de um legado de um cidadão de bem, trabalhador, honesto, e muito brincalhão, um ser humano extrovertido, suas marcas por onde passou, e agora foi morar no plano espiritual.  Seu sepultamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (07/02), no Cemitério da sede do município.

"Zé da Burra" comemorando seu último aniversário de vida.
Expedito irmão do Zé da Burra, o último em pé.
Neném Ipu o 2º dos atletas agachados.
Neném Ipu e Expedito; irmãos do saudoso "Zé da Burra.
A nossa reportagem entrevistou na manhã desta sexta-feira (08/02), o irmão mais novo de uma prole de quatro; Neném Ipu. Ouça: