Total de visualizações

!!

!!

Ambientalista Petinha Lira realiza o 1º Encontro com o Grupo de Escoteiro Católicos de Ipu, sobre Observação de Aves

 

O maior ambientalista da região Noroeste do estado;  Petinha Lira, realizou o Primeiro encontro com o Grupo de Escoteiros católicos de Ipu, ministrando sobre Observação de Aves. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (28/02), na CEFORP, avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista.

No segundo encontro com outro grupo de escoteiros, será em campo, com a parte prática, o uso de equipamentos, tais como, binóculo, câmera, gravação de vocalizações das aves e a técnica de atrair as mesmas.

A ação é uma oficina que consiste no incentivo a prática da observação de aves, e que haja o aprendizado da grandeza do que é a observação de aves. Petinha está implantando a ação nas escolas particulares do município de Ipu, e pretende inserir nas escolas públicas municipais, caso haja o interesse do poder público.

O ambientalista avisa ainda que no dia 15 de março, acontecerá na Escola Profissionalizante de Ipu, sua exposição fotográfica, e que esta mesma exposição ocorrerá nas outras escolas profissionalizantes, de Cariré a Nova Russas e de Guaraciaba a Viçosa do Ceará.