Total de visualizações

!!

!!

Em busca das origens: Bisneta do Jornalista Osvaldo Araújo, visita a cidade de Ipu

Flávia e seu esposo entre os acadêmicos da AILCA, e sua amiga ipuense Marcela.
A bisneta do jornalista Osvaldo Araújo, visitou a cidade de Ipu-CE, nesta segunda-feira (04/02), em busca de conhecer mais a respeito das suas raízes; das sua origens.

Flávia Guedes Soares, 39 anos, natural de Fortaleza, arquiteta, casada, mãe de dois filhos, é neta da senhora Mimosa, falecida ano passado, e doadora do imóvel que leva o nome de Osvaldo Araújo. Mimosa filha de Osvaldo Araújo, era acadêmica Benemêrita da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes).

A visita à casa que abriga duas entidades culturais, importantes da cidade de Ipu, e leva o nome do seu bisavô Osvaldo Araújo, foi um mergulho no passado, nas histórias cuja avó Mimosa não cansava de contar para ela; Flávia. 

Na entrevista concedida à nossa reportagem, a arquiteta Flávia, confessa o seu encantamento pela cidade de Ipu, e que ficou impressionada com a arquitetura e de como a Casa Osvaldo Araújo está sendo bem preservada. Flávia contou como soube da existência da casa em Ipu, e de que suas origens seriam de nosso município. A descoberta foi bem curiosa. Confira na sonora abaixo: