Total de visualizações

!!

!!

Ipu para o mundo! Cidade do interior do Ceará tem grande destaque na Marquês de Sapucaí, no desfile da União da Ilha do Governador

 

A cidade de Ipu, localizada na região Noroeste do estado, a 294 km da capital Fortaleza,  recebeu grande destaque na Marquês de Sapucaí, no desfile desta segunda-feira (04/03), que varou a madrugada desta terça-feira (05/03) da Escola de Samba União da Ilha do Governador.

A União da Ilha do Governador mostrou as belezas, a cultura, a história do Ceará, e ao Ipu foi dado um destaque expressivo. O Carro Abre-alas representava o Dragão de Ipu e o Tesouro Holandês, além de uma ala sobre a Bica do Ipu; a cachoeira que despenca há 120 metros na Serra da Ibiapaba, imortalizada no Romance "Iracema", do poeta cearense José de Alencar. Ipu para o mundo!

Essa não é a primeira vez que o Ipu é referendado no maior espetáculo da Terra; o Carnaval do Rio de Janeiro. A Beija Flor, em um dos seus desfiles, fez menções, um tanto quanto superficial, tímido, ao nosso município, mas nesse desfile de 2019 da União da Ilha, embora não tenha havido uma referência mais consistente a nossa Bica e a Índia Iracema, o que foi mostrado sobre o nosso Ipu tem um valor de divulgação incomensurável.

Carro Abre-alas.
Ala Bica do Ipu.
Fantasia representando a Bica do Ipu.
Assista os vídeos abaixo editados pela internauta Soraya Mororó: