Total de visualizações

!!

!!

Em memória: Manifestações de saudade ao Ipuense João Paulino, teve até homenagem póstuma em campeonato de futebol no Rio de Janeiro

 

Prosseguem as manifestações de saudade ao João Paulino Soares, inclusive teve até homenagem póstuma em campeonato de futebol no Rio de Janeiro.

João Paulino Soares, um dos maiores atletas do futebol amador de Ipu de todos os tempos, homem íntegro, bem quisto na sociedade, faleceu na última sexta-feira (19/04), deixando um legado a ser seguido, muita saudade e uma lacuna que jamais será preenchida. O sepultamento ocorreu no sábado (20/04), no Cemitério da sede do município de Ipu.

No Rio de Janeiro, onde se encontra morando e trabalhando o jovem Anderson Ferreira, filho do casal João Popó e Corrinha Nascimento, considerava João Paulino, uma espécie de segundo pai. Anderson gravou um vídeo, tocando violão e cantando uma canção em homenagem ao João Paulino. Teve ainda 1 (um) minuto de silêncio em um campeonato de Futebol Society, ocorrido em Bangu, no qual Anderson atua como goleiro de um dos times. 

Klebérson Paulino nos enviou um texto tocante, emocionante, do relacionamento pai e filho, de cumplicidade que teve ao longo dos seus quase 45 anos de idade:
  
Meu pai, meu amigo!

Ter tido um Pai como João Paulino foi um grande orgulho para mim e para toda nossa família. Um homem íntegro, trabalhador, empreendedor, inteligente, engenhoso, atleta, que viveu para sua família e construiu o mais rico e importante de todos os patrimônios - o amor a Deus e ao próximo. Com sabedoria e serenidade nos ensinou e nos deu exemplo de como ser um cidadão de bem, nos conduziu até aqui com o silêncio e ao mesmo tempo com as atitudes de bondade e retidão. 

Meu pai, meu amigo... tivemos uma grande cumplicidade, de trabalhar, conversar, confidenciar, aconselhar, brincar e jogar o nosso futebol. Jogamos juntos desde a minha adolescência no futebol amador de Ipu e até os últimos dias que esteve na ativa, estivemos juntos. Um atleta completo, com técnica, garra, força, desenvoltura, além de carisma, humildade, paixão pelo que fazia. Sempre colocou muito amor no que fazia, especialmente no trabalho e no cuidado com a família. 

Meu pai, meu amigo... hj meu anjo da guarda, agradeço a Deus por tê-lo em minha história e em minhas memórias. Seu exemplo será seguido por nossas gerações e se conseguirmos ser pelo menos  a metade do que foste, seremos grandes seres humanos. Amor, gratidão e saudade nos definem neste momento!

Confira na sonora abaixo as declarações da senhora Corrinha e do comunicador da Rádio Regional de Ipu João Popó, a respeito do filho Anderson que considerava João Paulino, um segundo pai: