Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós promove fórum social sobre a mídia e sua influência na educação



Presentes na vida de grande parte das pessoas ao redor do mundo, as redes sociais são hoje um importante acessório para comunicação, informação, relacionamentos e, claro, para o marketing digital. No Brasil isso não é diferente! O relatório Digital in 2017, feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, apontou que 58% da população brasileira é usuária das redes sociais! Se você acha que isso não é muito, não se engane: essa porcentagem representa mais de 122 milhões de usuários ativos. E não para por aí: o Brasil foi um dos países com maior aumento no número de usuários nas redes, com mais de 19 milhões de novos usuários!

Bom, dados são importantes, mas o que se deve debater? O Instituto Kairós traz a resposta e o debate sobre o tema: “As mídias e suas implicações na educação: qual o papel da escola e da família? ”. Em um “Fórum Social”, a instituição consolidada como a evolução na Educação Ipuense, promoverá uma reflexão acerca do papel que as mídias digitais, de maneira geral e especifica, impactam na educação dos filhos e no comportamento da sociedade.

O evento está marcado para o dia 29 de abril, segunda-feira, e acontecerá em alusão ao dia da educação, comemorado em 28 do mesmo mês, sendo sediado no próprio Instituto Kairós às 18:30. Contanto com a presença de 3 palestrantes:

- Marlla Rúbya, psicóloga assessora no Instituto Kairós, psicoterapeuta clínica, docente do curso de psicologia da Faculdade Luciano Feijão (FLF). Que abordará o tema: “Cuidados parentais na educação digital: a tecnologia como aliada”.

- Maria Talídyna, psicóloga institucional no Instituto Kairós e Pós-graduanda em Educação inclusiva e libras no Instituto Formar e Pós-graduanda em Saúde Mental e Dependência Química pelo Instituto Formar. Que abordará o tema: “Reflexões: mídias e educação no contexto escolar”.   

- Vinícius Braga, graduando em Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro, graduando em Letras pela Universidade Federal do Ceará e assessor de comunicação e marketing do Instituto Kairós. Que abordará o tema: “Grandes Mídias: Pontos positivos e negativos das redes sociais”.

O evento disponibilizará algumas vagas para membros da sociedade que desejarem participar. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada na secretaria do Instituto Kairós.



Vinícius Braga Timbó 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)