Total de visualizações

!!

!!

Delegado de Ipu: Mais uma prisão no caso do taxista morto cruelmente em 2017 e apreensões na Bica, relativos ao tráfico de drogas

 

Nesta quinta-feira (25/04) a nossa reportagem entrevistou o competente delegado de Ipu Dr. Rômulo Melo, que discorreu sobre a "Operação Hastag 27", que consiste no cumprimento de vários mandados de prisão em aberto, em todo o território nacional. No estado do Ceará foram mais de 200 (duzentas) prisões. 

Em Ipu, bem antes da operação ser deflagrada o titular Dr. Rômulo Melo, já havia estabelecido a meta de cumprir todos os mandados de prisão em aberto, referentes a homicídios, tráfico de drogas, roubo e estupros. Eram mais de 30 mandados em aberto. A impulsão, a intensidade das ações foram tantas que restam apenas 08 (oito) mandados a serem cumpridos, mas estes são de pessoas que se encontram em local incerto e não sabido, por enquanto. 

Nesta quarta-feira (24/04), mais um acusado de autoria do assassinato do taxista Edinaldo, no ano de 2017, morto com requintes de crueldade, se apresentou com advogado  Francisco Willame, vulgo "Pombal", teve a sua prisão decretada, e o mesmo recambiado a cidade de Sobral, onde ficará a disposição da justiça. Em fevereiro do ano em curso já havia sido preso Alexandre também acusado do mesmo crime. Quatro pessoas foram denunciadas neste assassinato; os autores da execução, que já estão presos e os possíveis mandantes, estes ainda não tiveram os pedidos de suas prisões, tendo em vista ainda está na fase das investigações.

A Delegacia de Polícia Civil de Ipu foi movimentada também nesta quinta-feira (25/04), por um caso de apreensões de objetos e de um menor de idade, relativas ao tráfico de drogas. A DPC também tem recebido muitos propensos candidatos aos Conselhos Tutelares de Ipu e Pires Ferreira, em busca da chamada ficha corrida, para comprovação de idoneidade, para assim concorrem no próximo pleito.

Tablet apreendido com os jovens suspeitos de estarem traficando.
Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o delegado de Ipu Dr. Rômulo Melo, em destaque os assuntos acima elencados e outras questões de interesse do grande público: