Total de visualizações

!!

!!

Açude São Bento: A emoção do idealizador ao relembrar o compromisso, a "palavra empenhada" do realizador Zezé Carlos (vídeo)

 

A nossa reportagem apresenta mais um material especial sobre o maior manancial do Sertão de Ipu-CE, o Açude São Bento, que voltou a sangrar, após 8 anos, transbordando a todos, sobretudo os moradores da localidade São Bento e adjacências, de alegria, satisfação.
 
Há 25 anos Zezé Carlos, ex-prefeito de Ipu, o " Pai D'água", construiu o maior reservatório de água do Sertão de Ipu-CE. O idealizador da construção do Açude São Bento, se emociona ao contar essa história à nossa reportagem.

Entrevistamos nesta sexta-feira (03/05), o cidadão Dedé Alcides, um lutador pela região sertaneja do nosso município; figura política conhecida e respeitada por todos. Dedé Alcides externou no bate papo franco e aberto, a emoção do surgimento da ideia, pela necessidade extrema e urgente de construir um açude naquelas cercanias e do compromisso do homem que tinha como filosofia de vida "palavra dada, palavra empenhada"; o ex-prefeito Zezé Carlos, o realizador do feito grandioso.

Com produção do radialista Edivaní Lopes, reportagem de Francisco José, assista as imagens incríveis e acompanhe todos os detalhes da entrevista com o senhor Dedé Alcides. A história tem como papel mostrar sempre a realidade, a verdade dos fatos e contra fatos não existem argumentos. Veja: