Total de visualizações

!!

!!

Cozinheira dos trabalhadores do Açude São Bento, conta como se deu a construção do maior manancial do Sertão do Ipu (vídeo e entrevista)

 

A nossa reportagem descobriu e entrevistou a cozinheira dos trabalhadores do Açude São Bento, a mesma conta detalhadamente como se deu a construção do maior manancial do Sertão do município de Ipu, região Noroeste do estado.

O Açude São Bento nasceu da necessidade do líquido precioso de várias comunidades, e da obstinação de um homem, que ao se comprometer com o pedido de um amigo, correligionário, o senhor Dedé Alcides, morador da região, não descansou, enquanto a edificação não fosse concluída; Zezé Carlos Sobrinho, ex-prefeito de Ipu. 

A nossa entrevistada desta quinta-feira (02/05), foi a senhora Lúcia, que atualmente reside no bairro Alto da Boa Vista, mas na época, residia a mais ou menos 2 quilômetros do local que emergiu o Açude São Bento, uma das maiores obras de um político, pela importância imensurável que tem para os moradores da região. 

Conforme as informações prestadas pela senhora Lúcia, a obra teve início no dia 19 de abril 1994, e após 5 meses intensos, com recursos do município e grande parte do empresário Zezé, foi concluída e inaugurada com muita festa, churrasco de dois bois doados pelo próprio.

Acompanhe a entrevista na íntegra e se deleite com as imagens do Açude São Bento, que após quase 10 anos, volta a sangrar. Produção de áudio e vídeo do radialista Edivaní Lopes, reportagem do Repórter 1520 Francisco José: