Total de visualizações

!!

!!

Escola de Ipu aposta em réplica do trono de Game of Thrones para engajar alunos

A atração chegou à escola em 2018 para compor uma aula de preparação para vestibular e chamou atenção dos estudantes

(FOTO: Divulgação/ Vinícius Braga)
(FOTO: Divulgação/ Vinícius Braga)
O trono da série norte americana Game of Thrones fez sucesso quando esteve presente no Ceará no dia 24 de março em uma campanha de lançamento da 8ª e ultima temporada da série. Mas, uma réplica do trono já está presente aqui no Ceará há algum tempo.

Em Ipu, a 297 quilômetros de Fortaleza, uma escola resolveu inovar para atrair estudantes para o cursinho pré-vestibular da Universidade Vale do Acaraú (UVA), em 2018.

De acordo com o assessor de comunicação e marketing, Vinicius Braga, a inspiração veio de um filme que estava sendo lançado. “Na época a gente chamou de liga do Enem, cada professor era um super-herói, aí quando estava se aproximando a prova da UVA eu pensei em fazer algo bem jovial para atrair o público e fazer eles se identificarem com o cursinho”. Então foi criado o “Game of UVA”.

O trono foi feito para um aulão. “Me deram um orçamento e eu consegui com que um profissional da cidade fizesse. Ele tem uma articulação em volta que faz rodar”.

A novidade chamou tanta atenção que conseguiu reunir cerca de 80 alunos na aula. De acordo com a diretora e proprietária do Instituto Kairós e Cursinho Kranius, professora Núbia Maria, unir o que os jovens gostam com educação é uma maneira de cativar os estudantes.

“A partir do momento que você transforma o que os jovens gostam e curtem em uma opção adequada ao contexto educacional, você adquire um valor jovial que se renova e que cativa os estudantes. 

Poder ofertar aos jovens de Ipu e região uma opção de qualidade em educação e com um contexto jovem, nos traz um retorno muito significativo”.

"EM DESTAQUE O CURSINHO KRANIUS- Incrível!!!! Parabéns a todos com os créditos para nosso jornalista e Coordenador de Marketing Vinicius Braga e o artista plástico decorador Paulo Medeiros . Nosso colégio investe em criatividade, motivação além dos potenciais das estruturas cognitivas". Palavras da diretora do Instituto Kairós, ao se referir a matéria do Tribuna do Ceará.

Confira fotos: 


 
 
 






Fonte: Tribuna do Ceará