Total de visualizações

!!

!!

Casa de Cultura de Ipu continua sofrendo com o abandono do poder público municipal

 
A Casa de Cultura Professora Valderez Soares, continua sofrendo com o abandono do poder público municipal. Moradores das imediações reclamam do desleixo, da falta de cuidado e zelo para com o equipamento; patrimônio da população e de muita relevância na cultura do município.

Na primeira vez em que a nossa reportagem foi solicitada, as reclamações consistiam na falta de iluminação elétrica, esgoto estourado e muito mato tomando conta do equipamento. A ENEL providenciou as luzes dos postes, todavia as luminárias da Casa de Cultura permanecem queimadas. A Secretaria Municipal de Obras fez o desentupimento do esgoto próximo ao comércio e do domicílio do cidadão Vilamar Almeida. 

Infelizmente boa parte dos reclames dos moradores não foi atendida, o mato continua invadindo a Casa de Cultura e também o posto de distribuição do SAAE. Há um esgoto estourado às margens da pista da avenida Coronel José Lourenço e uma enorme cratera no calçamento, que inclusive já causou um acidente.

Arredores do SAAE.
Esgoto estourado e cratera às margens do asfalto.
Confira na sonora abaixo entrevista com o comerciante Vilamar Almeida, cujo cidadão mora ao lado da Casa de Cultura Professora Valderez Soares: