Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, homem pede um emprego, após ser libertado pela justiça, quando passou mais de 1 ano preso, acusado de um crime que não cometeu

 

A nossa reportagem entrevistou na saída do Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes, na manhã desta segunda-feira (06/05), homem acusado de latrocínio em 2017, este fora libertado pela justiça, após ficar comprovada a sua inocência.

Francisco Jesus Araújo, o "Buriti", 31 anos, residente no bairro Breguedoffe, ficou preso exatamente 1 ano e 4 meses, quando foi apontado como autor de um crime hediondo; do tipo latrocínio (matar para roubar), ocorrido em 2017, na praça do referido bairro.

"Buriti", fala das agruras que passou na prisão, em dado momento achou que a vida pra ele teria acabado, pois muitos anos de prisão haveria de cumprir, visto a gravidade do crime, e o que é pior, pagar pelo um ato que não fez, enquanto os verdadeiros assassinos continuavam em liberdade. Após a reabertura do Inquérito, a pedido da própria família da vítima do homicídio, foi desvendado os verdadeiros autores do crime de morte. 

Na entrevista "Buriti" desde menor de idade, contumaz na prática do 155 (furto), declara querer mais  uma oportunidade para mudar, se ressocializar, para tanto pede um emprego, um trabalho, seja ele qual for, o importante é que essa atividade der-lhe a chance de viver honestamente. Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra: