Total de visualizações

!!

!!

PM apreende aves silvestres e armas de fogo, e efetua a prisão do acusado, em Pires Ferreira

 

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira (21/05), na localidade de Santo Antônio, município de Pires Ferreira várias aves silvestres e armas de fogo, e efetuou a prisão do acusado.

A operação foi coordenada pelo subcomandante da 3ª Companhia de Santa Quitéria, Tenente M. Neto, e contou com a parceria dos policiais militares do Destacamento do município de Pires Ferreira. 

A ação foi resultado de denúncias anônimas, de que havia uma oficina de consertos de armas de fogo na localidade de Santo Antônio, chegando no local a Polícia Militar encontrou três armas de fogo de cano longo, que foi dito pelo morador de nome Francisco; popular "Pica-Pau", se tratar de objetos de coleção, o que não impediu que o mesmo fosse enquadrado pela posse ilegal de arma de fogo, por não possuir os registros das mesmas. 

Foi encontrado ainda na residência do cidadão, várias gaiolas com aves silvestres, incluindo um papagaio, havendo assim a infração à Lei Ambiental. As aves, as armas e o acusado foram conduzidos para a DPC de Ipu onde o procedimento fora lavrado pelo delegado Dr. Rômulo Melo.   

Confira na sonora abaixo entrevista com o comandante da operação Tenente M. Neto: