Total de visualizações

!!

!!

Procurado por professores, vereador Ivo Sousa indaga a gestão municipal e a professora veradora da casa, sobre os mais de R$ 700 mil do Fundeb

 

O vereador Ivo Sousa de Oliveira ao usar a Tribuna da Câmara Municipal de Ipu na sessão ordinária desta terça-feira (07/05), após ter sido procurado por diversas professoras a respeito de recursos oriundos do Fundeb, perguntou ao executivo municipal e a professora vereadora da casa; Arlete Meuricéia, se de fato a diferença irá cair nas contas dos educadores. 

A vereador Arlete falou que todos os professores da rede pública municipal são pagos pelo Fundeb, recursos inseridos nos dias 10, 20 e 30 de cada mês, e explicou sobre a divisão em 60% e 40%. A respeito do montante na ordem de mais de R$ 700 mil, a vereadora declinou sobre uma reunião que haverá com o prefeito, e os organismos que representam a classe de educadores na quinta-feira (16/05). Se a vereadora foi convincente ou não, os senhores tirem as suas conclusões ouvindo o debate. 

O experiente vereador Ivo Sousa alertou ainda sobre buracos produzidos pelo SAAE no asfalto do Escondido, e solicitou que os mesmos fossem tapados para que não aumentem, consequentemente estragando a via. Em nome dos moradores o edil perguntou o porque das obras do Bueiro do bairro Canudos, estarem paralisadas. pediu a extensão da rede elétrica do canteiro central do referido bairro, reivindicou também a recuperação da estrada da localidade de Jurema, e finalizou homenageando todas as mães, que têm dia celebrado no segundo domingo de maio.    

Confira na sonora abaixo o pronunciamento do vereador Ivo Sousa de Oliveira na tribuna da Câmara Municipal de Ipu: