Total de visualizações

!!

!!

Encontrado corpo de cabo cearense da Marinha que desapareceu após entrar no mar no Rio

A localidade de Saco do Cherne, onde o militar foi encontrado fica na direção oposta ao Lago do Amor, local em que o cearense estava no domingo (11), antes de desaparecer


Buscas por cabo da Marinha são realizadas no mar de Arraial do Cabo, no RJ- Reprodução.

Foi encontrado no fim da manhã desta quinta-feira (15) o corpo do cabo cearense da Marinha André Filipe Victor Figueiredo, que havia desaparecido no domingo (11), no Lago do Amor, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio, uma guarnição foi acionada após receber a informação de que um corpo foi localizado por volta de 11 horas da manhã em uma localidade chamada Saco do Cherne, em Arraial do Cabo, a cerca de 5 km do local onde o militar desapareceu. 
O corpo foi levado para o IML do município de Macaé para ser feito reconhecimento pela família.
Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Charles Fernandes, que é amigo da família, disse que Filipe Victor conhecia a área do Lago do Amor, onde sempre costumava ir. "No domingo pela manhã, o Fillipe entrou em contato com a família dizendo que iria para o local para admirar a paisagem. E que estava feliz porque na semana do dia dos pais estava programada uma viagem para encontrar a família em Fortaleza", disse.
Buscas
As buscas duraram cinco dias e começaram desde que os bombeiros foram acionados na tarde de domingo (11) depois que uma pessoa avistou o homem acenando pedindo por socorro. 
Foram usados botes, motos aquáticas, drone, uma aeronave e um barco da Marinha para tentar encontrar o corpo. Amigos do militar também participaram das buscas percorrendo a trilha por onde o militar passou.
Uma mochila com os pertences de Filipe foi encontrada no mar e encaminhada à 132ª DP. Segundo a tia do militar, Elzimar Moura, um tênis foi encontrado na segunda-feira (12) na região do Lago do Amor.
Na terça-feira (13), ainda na mesma região, foi encontrada uma câmera. As imagens mostram que, após ser atingido, o equipamento cai na água e o vídeo fica escuro por alguns segundos. Em seguida, a imagem clareia e é possível ver o fundo do mar.
Ainda de acordo com o amigo da família, o corpo será trazido para Fortaleza, onde será sepultado, mas ainda não há informações sobre a data da chegada na capital cearense.


Fonte: Diário do Nordeste