Total de visualizações

!!

!!

Ipu tem um dos músicos mais longevos em atividade, tocou nas principais bandas da região. Um pouco da história do famoso "Tipedo"

"Tipedo" exercendo um dos seus ofícios na Eletrônica "Zé Cláudio". 

No dia nacional das artes; segunda-feira 12 de agosto, a nossa reportagem entrevistou, um dos músicos mais longevos, em atividade no estado do Ceará, que inclusive tocou nas principais bandas da região, o famoso, boa praça; "Tipedo". 

José Cláudio, 64 anos, popularmente conhecido como "Tipedo", é um profissional da eletrônica, e tem uma oficina localizada na avenida Coronel José Lourenço, centro da cidade de Ipu-CE, tudo referente a aparelhos sonoros "Tipedo" tem um entendimento profundo. 

"Tipedo" começou precocemente sua carreira na música, quando foi "bigu" da Banda Satélites de Ipu, aos 12 anos de idade. Seu primeiro instrumento foi de sopro; um trompete, mas sua paixão sempre foi o contrabaixo, e assim com muito interesse e acima de tudo o dom dado por Deus, apreendeu a tocar o referido instrumento de corda. "Tipedo" tocou nas principais bandas da região, mas sua maior identificação é com a banda "Som Maior", que atualmente voltou com acréscimo na nomenclatura; o "Novo Som Maior". Seus mestres, professores, foram Marçal e Maestro Lázaro, a quem tem uma enorme gratidão. Continua tocando, porém, em shows esporádicos, pois seu ofício mesmo é na sua eletrônica, consertando tvs, rádios, microfones, e os mais variados instrumentos de som.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra, as bandas nas quais trabalhou, os causos e suas preferências musicais: