Total de visualizações

!!

!!

Diretor do sistema de ensino PH fala da parceria com o Instituto Kairós: ‘Tenho muito orgulho’


Em visita a sede do Instituto Kairós na manhã desta segunda-feira (21), o professor Claudio Falcão, diretor do Sistema de Ensino PH, falou sobre os aspectos educacionais que impulsionam e fortalecem a parceria com a instituição. E, em um momento de descontração, proporcionou aos alunos do Ensino Médio uma formação sobre a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Com início em 2012, herdando valores do Colégio PH, situado no Rio de Janeiro, a Plataforma de Ensino PH atende hoje mais de 220 escolas em todo o país. Estando há 4 anos à frente da direção do sistema de ensino Claudio Falcão, também professor e autor do material didático, ressalta o diferencial ofertado pela rede PH: “O aluno que está com a gente tem a escola dentro do bolso. Todo nosso material é disponibilizado e ele faz provas através do aplicativo no celular”, declara. Para Falcão, o estudante que tem um suporte sistemático desenvolve maiores possibilidades de aprovações e conquistas acadêmicas. “Nós temos um sistema de monitoria online, onde o aluno tem, durante todo o dia, tutores que tiram todas as dúvidas dele. Isso nenhum sistema oferece”, finaliza.

A parceria entre o Instituto Kairós e o Sistema PH começou no de 2017, sendo implementado, de início, no Ensino Médio. Neste ano de 2019, a sistemática foi inserida ao curso do Ensino Fundamental II ampliando a aplicação no plano educacional da instituição. Falcão afirma que a proposta ofertada pela rede PH aliada ao trabalho com as habilidades socioemocionais foi o que despertou o interesse dos gestores do Instituto Kairós em adotar o sistema. “Tenho muito orgulho dessa parceria”, finaliza.

Em um momento de conversa descontraída, Claudio Falcão reuniu os alunos do curso do Ensino Médio para tratar sobre o ENEM, que acontecerá nos próximos dias 3 e 10 de novembro.









Vinícius Braga Timbó 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)