Total de visualizações

!!

!!

Tamboril-CE: Polícia Militar prende filho de prefeito acusado de assaltar comerciantes no município de Nova Russas

 

Tudo teve início na tarde desta quarta feira 06/11/2019, quando dois elementos encapuzados, armados e em uma motocicleta Vermelha chegaram no Distrito de Canindezinho - Nova Russas, e em uma Padaria abordaram a vítima: José Igor Canuto, 23 anos, residente em Canindezinho , de quem os meliantes subtraíram um celular e 200 reais em espécie, logo em seguida a dupla fugiu com destino ao município de Tamboril.

Policiais militares diligenciaram porém ninguém foi preso .

DUPLA VOLTA A AGIR:  Na manhã desta quinta feira 07/11/2019, a mesma dupla de criminosos voltaram a agir novamente no Distrito de Canindezinho - Nova Russas.

Primeiramente os indivíduos foram até o mercadinho Bom Preço de propriedade do senhor: Sales Rosa, e cometeram o assalto levando da funcionária Ana Júlia de Paula Bispo , o seu celular.

Já do outro funcionário Marcos Vinicius Matos Sampaio, levaram um aparelho celular, além da quantia de 250 Reais.

Ainda na Localidade de Canindezinho os indivíduos fizeram outro  roubo seguido, desta vez contra o mercadinho São Francisco, de Propriedade da Francisca Luzirene Alves Farias, 25 anos, de quem os meliantes levaram cerca de 50 Reais, fugiram em seguida com destino ao município de Tamboril.


DENÚNCIA: Era por volta das 9h30min quando uma pessoa ligou para o destacamento policial de Tamboril, relatando que próximo a Delegacia tinha dois homens armados em uma motocicleta Vermelha.

De imediato a viatura composta pó sargento Costa, cabo Jorge e soldados Ornilson e Marcos Aurélio sairam em diligências quando se depararam com os elementos que ao avistarem a viatura da polícia, acabaram empreendendo fuga.

Daí então houve uma perseguição policial, e na vila São José - Tamboril, os indivíduos acabaram caindo da Motocicleta e adentraram em uma residência.

Os polícias também entraram na casa e conseguiram prender um dos suspeitos o qual foi identificado como sendo Derick Sales Oliveira Calixto, 23 anos, solteiro, residente na Rua dos Pereiros na cidade de Tamboril.

Vale ressaltar que Derick é Filho do prefeito Pedro Calisto do município de Tamboril.

Em poder do acusado a polícia apreendeu seis cartuchos intactos calibre 38.

O segundo elemento conseguiu fugir, porém foi identificado como Zé do Ciné, vulgo Ventania.

Derick foi levado para a delegacia de polícia de Tamboril onde afirmou que estava armado, mais que tinha jogado a arma fora durante a fuga (a arma não foi encontrada).

Ainda na delegacia o acusado disse que estava armado porque estava indo matar um desafeto no Distrito de Holanda, o qual teria dado em cima de sua namorada.

Ainda na Delegacia foi descoberto que a motocicleta Honda 125 placa HUP 0586 (que o Acusado andava) pertence ao Antônio Lucas Rodrigues da Silva, 18 anos, residente no Conjunto Novo Tamboril, o qual disse para os PMs que teria emprestado dia moto para a pessoa de Derick.

Ainda na delegacia foi constatado através das câmeras de segurança que a motocicleta havia sido a mesma que tinha sido utilizada nós assaltos ocorridos na localidade de Canindezinho.

Derick e o Material apreendido foi encaminhado para a delegacia de polícia de Crateús.

Obs: Policiais ainda apreenderam luvas em poder do acusado.


Já por volta das 13hs , compareceu na delegacia de polícia de Tamboril, o senhor:  José de Sousa Pereira, residente na Vila São José - Tamboril, o qual   foi entregar o seguinte material: 4 aparelhos celulares e a quantia de 374 reais em espécie.

Entre o material apreendido estão dois aparelhos celulares que foram tomados de assalto na manha de desta quinta feira (07) no mercadinho Bom Preço localizado no Distrito de Canindezinho- Nova Russas.

Seu José relatou que o material havia sido deixado no quarto de sua casa pela pessoa de Derick no momento que o mesmo estava fugindo da polícia.

Todo material foi levado para a delegacia de polícia civil de Crateús onde foi apresentado ao Delegado plantonista.

Derick nega sua participação nos assaltos, porém acabou sendo Autuado em flagante por assalto e porte ilegal de munições.

Quando ao elemento Zé do Ciné, vulgo Ventania, o mesmo segue foragido.

Vale destacar que a operação policial ainda contou com o apóio dos policiais militares de Nova Russas, sob o comando do Tenente Erivaldo , sargento Santana, sargento Roberto e soldados Daniel, M.Gomes e Erivelton.




 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Ipaporanga Notícias