Total de visualizações

!!

!!

Com o “País das Maravilhas”, Instituto Kairós promove a formatura do ABC 2019



A transição do fim do ciclo estudantil na Educação Infantil e início dos estudos no Ensino Fundamental I é marcada por uma formatura, a Festa do ABC. Com temas dos mais variados perfis e características, as escolas de todos os cantos do Brasil adotam a festividade para marcar eternamente a vida de cada criança participante do evento, como um símbolo de evolução educacional.

Desde 1998, ainda no Instituto Arco-Íris, a formatura dos Doutores do ABC sempre foi tratada com todo zelo, carinho e elegância pela sua diretora e idealizadora, professora Núbia Maria. Hoje, 21 anos depois, no Instituto Kairós, a data continua com o mesmo brilho e elegância, trazendo sempre o espírito criativo, desafiador e esplendoroso da instituição de ensino. “É sempre uma emoção muito grande você idealizar uma festa como essa. As crianças amam, os pais se encantam e nós ficamos extremamente felizes de proporcionar vivências educacionais a nossa comunidade escolar”, declara ela.

Tia Núbia, como é popularmente conhecida e chamada por alunos, pais e professores, destaca a escolha do tema de “Alice no país das maravilhas”. Para ela, a história inspira a criatividade e a coragem de enfrentar um mundo onde se reprime tudo isso. “Alice é uma das histórias mais reflexivas que existe. É sempre um aprendizado novo”, disse. A turma do Infantil V 2019 recebeu o nome de “País das Maravilhas” e teve como madrinha a querida e sempre simpática Maria das Dores, conhecida como Dona Das Dores, funcionária mais antiga da instituição.

Com a temática lúdica, o Instituto Kairós resgatou a infância de jovens e adultos presentes no evento. A maestria na dramatização dos atores trouxe ao público um misto de emoções. As caracterizações retrataram de forma significativa e perfeita um trabalho pensado e articulado da equipe de artes e eventos da instituição. A decoração remetia ao país das maravilhas, visitado por Alice, o “Reino do Saber” entrou no clima da floresta mágica onde se passa a história. Pelas mãos de um dos maiores artistas da região, Paulo Medeiros, cada pequeno detalhe foi articulado e o resultado conseguiu tornar a noite um encanto de sentimentos.


Foto: Gil Produções
Texto: Vinícius Braga 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)