Total de visualizações

!!

!!

Moradora do Sítio Tinguis, região serrana de Ipu, denuncia a morosidade de projeto para construção de cisternas e chiqueiros de porcos e galinhas, se arrasta há quase 3 anos

Buraco para construção de cisterna.

Uma moradora do Sítio Tinguis entrou em contato com a nossa reportagem para denunciar a morosidade , a letargia de um projeto que consiste na construção de cisternas e chiqueiros de porcos e galinhas. De acordo com a denúncia foram feitos os buracos e as edificações não foram concluídas, deixando o risco de acidentes para os moradores, sobretudo as crianças e os animais.

"Gostaria que você fizesse uma reportagem aqui no Sítio Tinguis, região serrana de Ipu, a respeito de um projeto de cisternas e de chiqueiros de porco e galinhas que vai fazer 3 anos e não sai nada. Os buracos das cisternas estão com mais de 1 ano abertos, e estão prejudicando os moradores, pois esses buracos abertos, corre o risco de uma criança cair dentro, os animais e até uma casa pode ser engolida, que com esse inverno que vem, estará prestes a cair dentro".

Segue a denúncia da moradora:

"O projeto é do IAC (Instituto Antônio Conselheiro e Paulo Freire), que se iniciou na localidade há  mais de 3 anos. E aqui precisamos muito dessas cisternas porque a água que vem para cá é de olho d'água muito distante e é até difícil chegar à localidade de Tinguís. Até tem um poço profundo no seu nome mais que foi feito em outra localidade próxima ao Jenipapo, e que tem uma caixa de 5 mil litros que só abastece os donos de terra, exemplo de alguns. Ainda vem água para a escola do Tinguis porque  a diretora contratou uma pessoa para fazer a encanação e comprou os materiais já tendo lá na casa do senhor Raimundo Branco.  Assim a água do poço profundo de Tinguis só está servindo para encher piscinas na casa de alguns proprietários e para os plantios das suas respectivas casas. O que nós aqui de Tinguis queríamos é que você fizesse essa reportagem para ver se ajuda a gente nesse problema que enfrentamos, e também para que as autoridades tomem alguma providência, porque é um direito da gente"!

Buracos cada vez mais se aproximando das casas.