Total de visualizações

!!

!!

Destaque na política nacional, membro de várias academias de letras, é homenageado em Ipu, expressa sua admiração pela cultura e literatura ipuense

 

Ex-ministro do Tribunal de Contas da União, ex-deputado federal, membro de várias academias de letras do estado, natural da cidade cearense Cedro, casado com uma ipuense; Dr. Ubiratan Aguiar, foi homenageado no Encontro Literário de Escritores, acontecido na última quinta-feira (16/01) no Auditório da Bio Extratus, organizado pela escritora Juju Dias.

Em entrevista exclusiva concedida à nossa reportagem, usou uma linguagem poética, romântica e expressou toda a sua admiração pelo potencial literário e cultural do município de Ipu. Inclusive sugeriu que Ipu sediasse um evento com a participação das cidades vizinhas; uma espécie de concurso na área literária, nas categorias: poesias, contos e romances. "Da terra onde Alencar foi encontrar Iracema para simbolizar o amor, poderia sediar um concurso literário"! Sugeriu Dr. Ubiratan Aguiar; homem das letras.

Dr. Ubiratan nos revelou que não tem mais pretensões políticas, já deu a sua contribuição, sua dedicação agora além da família evidentemente é com as letras, com as academias das quais é membro. No final da entrevista "Dona Carmita lhe ofertou um livro do seu sobrinho Joel Aragão, e leu a dedicatória. Quando disse para o mesmo que o livro fora lançado em evento realizado pela AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes), Dr. Ubiratan fez a seguinte declaração: "Você já pensou se os 184 municípios do Ceará fizessem atos como esse, pelo menos uma vez por semestre, teríamos um outro entendimento..."!     

Dr. Ubiratan Aguiar e o Repórter Francisco José.

Assista as sequências de vídeos da entrevista, gravados pelo radialista Hélio Lopes:





Ouça na sonora abaixo a entrevista conduzido pelo Repórter Francisco José: