Total de visualizações

!!

!!

I Encontro Literário de Escritores em Ipu, com participação de personalidade de destaque na literatura e política, em nível nacional

 

O I Encontro Literário de Escritores em Ipu teve como homenageado uma figura ilustre de renome nacional na literatura e na política. O evento de iniciativa da escritora Juju Dias,  aconteceu na noite desta quinta-feira (16/01) no suntuoso Auditório da Bio Extratus.

Os escritores que fizeram parte da Noite de Autógrafos: Áthila, Aninha Martins, professora Hellen e a anfitriã; organizadora do evento Juju Dias. O I Encontro Literário de Escritores homenageou o ex-ministro do Tribunal de Contas da União, ex-deputado federal, homem das letras, haja vista, além de membro já foi presidente da ACL (Academia Cearense de Letras); um poeta n acepção da palavra; Dr. Uburatan Aguiar. Sua esposa chamada por ele carinhosamente de Terezita é ipuense, mas além dela Dr. Ubiratan ressaltou outras ligações que tem com nossa cidade.

DR. Ubirtan Aguiar sendo entrevistado por nossa reportagem.
A parte musical do evento ficou a cargo do seresteiro André Luiz dos Teclados, que inclusive foi homenageado com uma poesia produzida pelo convidado ilustre; Ubiratan Aguiar. Durante os autógrafos foi servido um delicioso coquetel. Em alta a cultura e a literatura ipuense, por força e obra dos nossos escritores; filhos desta terra fértil de poetas e artistas.

 
 
 
Juju Dias e Hélio Lopes.
Ouça na sonora abaixo entrevista com os escritores que apresentaram suas obras literárias nesta Noite de Autógrafos: