Total de visualizações

!!

!!

Dom Vasconcelos celebra a sétima noite dos festejos de São Sebastião em Ipu




Na noite desta sexta-feira(17) a paróquia de Ipu recebeu a visita do bispo diocesano de Sobral Dom José Luis Gomes de Vasconcelos. O sacerdote celebrou a sétima novena em honra ao padroeiro da cidade, São Sebastião. Com o tema: “Palavra e Eucaristia fonte da caridade que renova a realidade”, a missa trouxe inúmeros fiéis para o patamar central da igreja matriz.



A imagem de São Sebastião veio da família de Francisco Moacir Alves de Sales e Fabiana Martins Braga Sales, acompanhada pela banda de música Maestro Lázaro Freire, percorreu algumas ruas da cidade até a igreja matriz. Com o tempo propício e sem previsão de novas chuvas, a celebração foi realizada no ambiente externo, patamar central, e reuniu inúmeros fiéis em um ato de devoção ao santo padroeiro Sebastião.



Seguindo a tradição de trazer convidados para a celebração, Dom José Vasconcelos, celebrou a sétima novena e ressaltou a alegria de vivenciar esse momento juntos aos Ipuenses. O sacerdote falou sobre sua relação com a paróquia de Ipu e do carinho que sente pela cidade. “Tenho uma história de muitos anos com o Ipu. Disse uma vez que se não tivesse a possibilidade de ser bispo, gostaria de ser pároco do Ipu”, declarou.



Durante os festejos, a cada missa, um setor paroquial ou municipal será homenageado. Na sétima noite de novena, a Associação dos Filhos e Amigos de Ipu (AFAI), os visitantes e os filhos de Ipu receberam a benção especial ao fim da celebração. A 177ª festa de São Sebastião acontecerá até o dia 20 de janeiro e, a cada noite, terá um padre convidado para presidir a santa missa.



 
 
 








TEXTO: Vinícius Braga Timbó

FOTOS: PASCOM