Total de visualizações

!!

!!

Entrevistas: AILCA promove na Casa Osvaldo Araújo lançamentos de livros de ipuenses em evento grandioso

 

Uma marco para a cultura do município de Ipu o 15 de janeiro de 2020, a AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes), promoveu na Casa Osvaldo Araújo, grandioso evento.

O Livro Nas Trilhas do Sertão 5º Volume, coordenado pelo Grupo Outra História de Ipu, lançado em apresentação esplendorosa do também escritor, doutorando em história; acadêmico da AILCA Professor Raimundo Alves. O renomado professor, também acadêmico da AILCA; Valdemir Mourão lançou seu livro  que ensina a ensinar, ou seja serve estritamente de material didático para os lecionadores. Outro acadêmico da AILCA que lançou sua obra literária nesta noite expressiva literária, foi o Abílio Lourenço Martins, intitulado Reflita, Sorria, Viva. Joel Aragão neófito neste mundo literário, lançou seu primeiro livro, um tanto quanto biográfico, mas que faz relatos de muitas pessoas do seu convívio; "O Menino do Sertão".

A AILCA lançou o Revista Acadêmica Nº 10, celebrando os 10 anos da Academia. O glamouroso evento social teve além do cintilante momento da literatura, música de qualidade com o saxofonista Maestro Jário Leitão e ainda alunos de flauta doce. Por fim foi servido um delicioso coquetel. 

Alunos de flauta doce.

Profª Natália Viana apresentando a Revista Nº 10.
Hélio Lopes, Escritora Juju e Repórter Francisco José.
Escritor Joel de "O Menino do Sertão", Hélio Lopes e esposa Maria.
Ouça na sonora abaixo entrevistas com o professor Raimundo Alves, professor Valdemir Mourão, Abílio Lourenço Martins, Joel Aragão e a presidente Natália Viana, que está encerrando seu segundo bem sucedido mandato na AILCA, se configurando na mulher que transformou a academia e por conseguinte a Casa Osvaldo Araújo: