Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, Mulher e duas crianças vivem em situação sub-humana!

 

Atenção autoridades políticas, constituídas de Ipu, Secretarias de Saúde, do Trabalho e Ação Social. Prefeito, vereadores. Informações que chegaram à nossa reportagem dão conta de que uma habitante deste município, uma munícipe com mais duas crianças em seu poder, estariam vivendo em condições sub-humanas. 

A mulher com as duas crianças, residem na rua Dr. Araújo, bairro Alto da Boa Vista. Residir é força de expressão, pois conforme as informações fornecidas à nossa reportagem por vizinhos, esses habitantes, moram de forma indigna. Uma casa de taipa, caindo aos pedaços, muito mato ao redor, praticamente sem móveis, o mínimo de utensílios necessários em um domicílio e higiene quase zero. 

A casa não tem banheiro, não tem sistema de abastecimento de água. A água consumida pela pequena família é de uma pequena caixa d'água de plástico, doada por vizinhos e abastecida também pelos mesmos, que se compadecem com a situação de penúria, de miséria. Outra triste informação é que a mulher tem problemas mentais, depois que sofreu uma depressão pós parto. Fica o alerta e o pedido de socorro aos ipuenses que possam "estender a mão", que ajudem a amenizar a vida de sofrimento dessa família, sobretudo às nossas autoridades políticas, que arregassem as mangas e façam agora, antes que seja tarde. É um caso de saúde pública, social e de solidariedade humana!