Total de visualizações

!!

!!

Sucesso de público, organização, estrutura e atrações musiciais; Festa do Reencontro de 2020 se destaca entre as maiores das 18 edições

 

A 18ª Festa do Reencontro 2020, promoção da AFAI (Associação do Filhos e Amigos de Ipu), realizada neste sábado (18/01), varando a madrugada de domingo (19/01) no Quadro da Igrejinha; origem da cidade, foi um estupendo sucesso de público, organização, estrutura e atrações musicais.   

Conforme as avaliações, A Festa do Reencontro 2020 se destaca entre as maiores de todas as edições. A diretoria da AFAI, comandada pelo presidente Dr. Carlos Eduardo, num curto período de apenas 06 (seis) meses de gestão, conseguiu realizar um evento que deixa marcas indeléveis na retina e na memória dos filhos e amigos de Ipu que estiveram presentes no Quadro da Igrejinha. 

O radialista Hélio Lopes e Ana Flávia, como mestres de cerimônia fizeram as apresentações no palco 1. Ás 21h00 a acolhida musical se iniciou com o Grupo Choro Feliz de Ipu. O Pároco Padre João Batista Vasconcelos e o Vigário Paroquial Padre Fábio Barbosa fizeram as bênçãos do evento. 

Na sequência a tocante, emocionante biografias dos jovens Aurinha e Bergson, que nos deixaram recentemente foram lidas, seguido de um pedido de absoluto silêncio, em respeito a memória de ambos. 

O ex-vereador Nonato Martins e o evangelizador e músico Nazareno Alves, foram os homenageados vivos da noite com o Troféu Iracema. Maria Madeirinha de Sousa (Dona Madeirinha), falecida aos 96 anos, parteira, comerciante, mulher religiosa, caridosa, que também atuou como rezadeira, foi uma das homenageadas em memória. A outra homenageada foi a Professora Terezinha Lima Araújo, falecida em 22 de outubro de 2019, aos 89 anos, também de causas naturais, profunda conhecedora e estudiosa da Língua Portuguesa. As biografias dos homenageados foram lidas  e a premiação foi procedida. Vale ressaltar que as escolhas foram feitas em votação popular, através de rede social.  

Nesta 18ª edição do Reencontro foi criada a "Comenda Professor Arquimedes Memória", para homenagear os ipuenses combatentes na 2ª guerra mundial; Luiz Pereira Lima, Luiz Aragão Xerez e José Itamar Mourão. Familiares das respectivas personalidades subiram ao palco para receberem as comendas. 

A festa seguiu com estrutura magnífica com dois palcos, banheiros químicos, praça de alimentação, e estandes com vendas de produtos locais. A parte musical foi sensacional com as atrações; 1ª. Impacto 9 - Banda local, com estilo de Rock Nacional, Pop Rock, dentre outras. Tem como vocalista o Gustavão (Gustavo Lima);



2ª. Grupo de Chorinho Choro Livre, de Ipu, cedido pela prefeitura municipal. Grupo excelente formado por vários componentes de qualidade.



3ª. Ed Camaleão e Banda Boa: principal atração musical da festa. Relembrou os grandes sucessos dos carnavais (chiclete com banana, asa de águia e outras músicas). Fez um verdadeiro pré-carnaval.



4ª. Igor Negão e Banda: atração local, de muita qualidade. Tocou forró atual e antigo, sertanejo, brega e outros estilos.


A 18ª Festa do Reencontro foi um grande espetáculo. Parabéns a AFAI (Associação dos Filhos e Amigos de Ipu) e toda sua equipe. Viva São Sebastião !  até 2021 na 19ª edição!