Total de visualizações

!!

!!

Escola demolida em localidade da região serrana de Ipu, beneficiava mais de 60 famílias, cidadãos cobram a construção de um novo prédio (vídeo)

 

Escola demolida em localidade da região serrana de Ipu, beneficiava mais de 60 famílias, cidadãos da comunidade exigem explicações pelo ato extremo e cobram a construção de um novo prédio.

A Escola Municipal Manoel Braz da Silva do Sítio Pinga, foi desativada e demolida em 2018, e os jovens obrigatoriamente foram transferidos para estudar em outras escolas das localidades da região das Quebradas da Serra, gerando mais incomodo e preocupação a classe estudantil e aos pais de alunos. 

A gestão pública municipal de Ipu anda na contramão das principais ações que consistem no progresso, na evolução de uma sociedade, uma delas é o investimento na educação, construir escolas e não desativá-las, colocá-las abaixo.    

O comunicador Erandir Freitas, oriundo da região das Quebradas da Serra produziu vídeos dos escombros da escola que foi demolida no Sítio Pinga. Veja os vídeos e ouça as declarações do narrador: