Total de visualizações

!!

!!

Por condiçoes mais dignas de apredizagem, estudantes da zona rural de Ipu vendem pontos de rifa para conserto de carteiras e reparos em geral da escola

 

A que ponto chegamos, literalmente, em se tratando de educação pública municipal de Ipu, que além de nunca ter feito rateio do Fundeb, os alunos estão tendo que vender pontos de uma rifa para o conserto de carteiras, ventiladores e reparos em geral de escola, no sentido de uma melhor condição de aprendizagem. 

A Redação do Programa Fatos em Debate da Rádio FM Cidade 106.3, apresentado pelo radialista Hélio Lopes, recebeu na edição desta sexta-feira (28/02) a denúncia que a EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Guilherme de Oliveira Filho, do distrito de Flores; Sertão do Ipu, estaria realizando essa rifa junto aos alunos. Cada folha contém 5 pontos, cada um no valor de R$ 1,00 (um real).  

Rifa-se entre amigos um conjunto de massa (1 bandeja oval e um pegador). Será em prol da escola para uso em conserto das carteiras, dos ventiladores e reparos em geral. Data do sorteio 06/03/2020 (no pátio da escola).    

Seja lá quem tenha tido a ideia, a iniciativa é louvável, tem a melhor das intenções, todavia, o que se sabe é que existem verbas para essas ações, sobretudo dos 40% do Fundeb. Onde está o poder público, que não deveria se omitir com suas obrigações?! Com a palavra a Secretaria de Educação e a direção da referida escola. Colocamos este espaço a inteira disposição para as explicações ou até mesmo o contraditório.