Total de visualizações

!!

!!

A cultura do circo não pode morrer! Conheça a história do Circo Fantástico, instalado em Ipu pela quarta vez

 

O espetáculo não pode parar, a cultura do circo não pode morrer. Conheça a história do Circo Fantástico, que tem como proprietária uma mulher e que arma sua lona em Ipu pela quarta vez. 

O Circo Fantástico, fundado no interior de Pernambuco; cidade Belo Jardim, e que há 16 anos tem a frente uma mulher de fibra e amante da cultura circense, a senhora de nome Cida. O Circo Fantástico já rodou o Brasil, aportando em vários estados, sobretudo do Nordeste, mas fixou suas bases, suas raízes no estado do Ceará, chegou nesta terça-feira (03/03) na cidade de Ipu e a partir da próxima sexta-feira (06/03) apresenta seu primeiro espetáculo. 

A lona está sendo armada no final da rua Coronel Pedro Aragão, próximo ao Galpão dos Feirantes, e a "ponte seca da linha férrea", no centro da cidade. Cida junto com os filhos comandam o circo, falou à nossa reportagem nesta quarta-feira (04/03) sobre os 16 anos de estrada, as famílias  que sobrevivem no Circo Fantástico; uma comunidade de 30 pessoas e as atrações que divertem o respeitável público. 

Momento em que a lona estava sendo armada.
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a proprietária do Circo Fantástico: