Total de visualizações

!!

!!

Homem armado invade condomínio no Bairro Itaperi e mata morador, em Fortaleza

Idoso de 62 anos foi atingido dentro de casa por tiros disparados pelo invasor. 

A invasão aconteceu por volta de 3h da madrugada em um condomínio residencial, em Fortaleza — Foto: Reprodução.
Um homem com antecedentes criminais invadiu um condomínio e matou um morador a tiros no 2° andar, por volta das 3h da madrugada, na Rua 6 do Conjunto Veneza Tropical, no Bairro Itaperi, em Fortaleza. 

Segundo um dos administradores do condomínio de apartamentos, que preferiu não se identificar, o homem disparou vários tiros ainda no hall do prédio, tentou invadir alguns apartamentos e, na unidade que conseguiu entrar, matou Arlindo Medina Gurgel, um idoso de 62 anos. 

Em seguida, o suspeito pulou da janela do apartamento da vítima e, mesmo machucado, correu para o condomínio vizinho, onde também fez disparos de arma de fogo. No segundo residencial, ninguém ficou ferido, mas os disparos acertaram um carro. Ainda não se sabe uma possível motivação para o crime. 

Uma moradora contou ao G1 que acordou com os tiros e depois viu que chegaram carros da Perícia Forense e da PM. "Ele saiu atirando em portas e janelas e, por último, matou esse senhor", disse a mulher. 

O invasor, Fabiano Ferreira de Sousa (26), que já possuía antecedentes criminais por homicídio, dano e tentativa de roubo foi capturado momentos após o crime. Durante a ocorrência, a arma de fogo utilizada pelo infrator foi apreendida. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP). Ele havia trabalhado como porteiro no segundo prédio invadido e foi demitido há cerca de uma ano. 

A Secretaria da Segurança Pública informou que policiais que estavam fazendo um patrulhamento foram acionados para a ocorrência e ao chegar no local já havia uma equipe da Polícia Militar. Os agentes entraram no apartamento e avistaram a vítima no chão com lesões à bala e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atestou a morte do morador. 

De posse das informações de que o suspeito de cometer o crime estava em outro condomínio próximo, de onde ouviram disparos de arma de fogo, os policiais localizaram o invasor escondido em uma caixa d'água. Após uma conversa com os agentes de segurança, o homem jogou a arma e se entregou. 

Ele foi levado para o 10º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por homicídio. A pistola calibre 380 e cinco munições, três deflagradas e duas intactas, foram encontradas por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e apresentada à autoridade policial. 

Na saída da sede da Perícia Forense , onde realizou exames, Fabiano danificou uma porta de vidro e foi autuado por dano no 34º DP. 




Fonte: G1 Ceará