Total de visualizações

!!

!!

Covid-19: "As pessoas só vão acreditar quando surgir um caso dentro de casa"! Alerta secretário de saúde que apresenta Boletim Epidemiológico atual

 

Secretário municipal de saúde de Ipu Dr. Asarias Araújo manifestou mais uma vez em entrevista concedida à nossa reportagem nesta segunda-feira (20/04), preocupação com muitos ipuenses que ainda não despertaram para gravidade do problema da pandemia do novo coronavírus. 

"São mais 15 dias de quarentena, em que estamos vivendo várias crises; econômica, política, religiosa, de saúde e por fim uma crise emocional sem precedentes. A morte está querendo namorar a gente, as cidades que cercam o nosso município já apresentaram confirmações de casos de covid-19, inclusive mortes. Infelizmente só vão acreditar, quando surgir algum caso dentro de casa"! Alertou o secretário de saúde Dr. Asarias Araújo. 

Dr. Asarias Araújo confirmou com o secretário de saúde da cidade de Ipueiras, o episódio de um ipueirense infectado, que esteve no município de Ipu. O fato procede, agora é aguardar que este não tenha infectado ninguém. As barreiras por meio das Forças de Segurança  e equipe da Secretaria de Saúde, além da Vigilância Epidemiológica, irão continuar intensas. 

Situação atual do município de Ipu, recebeu o resultado de 10 testes; 5 swabs e 5 testes rápidos, todos deram negativos. Mais 4 exames serão feitos; 3 testes rápidos e 1 swab. Os testes rápidos, os resultados saem em 20 minutos, e a swab demora dias, e vem de Fortaleza.  O município tem recebido nestes últimos dias os insumos (máscaras cirúrgicas, álcool em gel, jalecos, EPIs e 80 testes rápidos) necessários para o enfrentamento ao covid-19. 

O trabalho de higienização dos prédios públicos continuam acontecendo.  Está sendo aguardado da Associação das Costureiras da localidade Bonito, mais de 5 mil máscaras de tecido para à população. A pretensão é que o município compre cerca de 50 mil máscaras. 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o secretário municipal de saúde de Ipu Dr. Asarias Araújo: