Total de visualizações

!!

!!

Doutorando em História Professor Raimundo Alves: Olhar crítico sobre o Descobrimento do Brasil e as explicações sobre o tão propalado AI-5

 

Neste 22 de abril, data que se comemora o Descobrimento do Brasil, a nossa reportagem entrevistou o renomado professor de História; Doutorando Raimundo Alves.

Professor Raimundo Alves trouxe o olhar crítico sobre o Descobrimento do Brasil. Com os europeus vieram os primeiros vírus que contaminaram os habitantes da terra descoberta; os índios, muitos foram dizimados pelas doenças até então desconhecidas para os mesmos. E por falar em vírus, o doutorando em História Professor Raimundo Alves comentou o comportamento dos cidadãos perante a pandemia do novo coronavírus, a divergência de opiniões a respeito da quarentena e a postura dos nosso políticos. 

A propósito da política brasileira, Professor Raimundo Alves emitiu a sua opinião abalizada sobre as manifestações pró Bolsonaro e o fim da quarentena, que exaltavam cartazes e gritos pedindo a volta do AI-5. Dentro do seu vasto conhecimento sobre História do Brasil, o Doutorando na matéria explicou o que foi o tão propalado regime.

Ouça na íntegra na sonora abaixo a entrevista com o Doutorando em História Professor Raimundo Alves Araújo: