Total de visualizações

!!

!!

Violência doméstica: Homem é preso pela GCM ao agredir fisicamente a esposa na presença do filho na zona rural de Ipu

 

Por volta dás 15h50 desta sexta-feira (24/04) a  equipe de plantão da Guarda Civil Municipal de Ipu, recebeu um chamado via Disk Viatura, da localidade de "Olho D'água Velho", onde uma senhora relatava um caso de agressão doméstica e que a vítima estava ferida  em sua residência.

O fato: A viatura da GCM seguiu para o local, e que mediante as informações obtidas pela guarnição, é que o agressor estava usando bebida alcoólica desde a manhã na localidade. Quando por volta de 14h40 o mesmo seguiu para casa e que foi logo tomando satisfação com a companheira, que esteve na noite anterior cuidando de uma criança especial de uma amiga. Segundo a vítima, foi a trabalho e que seria mais uma forma de conseguir algum valor para comprar mantimentos pra casa.

O agressor não satisfeito e sob efeito de bebida alcoólica, foi logo na forma grosseira para cima da vítima que já estava com o filho junto de si. Mesmo assim o agressor não manteve o respeito e partiu para agredir a mulher e o filho. Onde outras pessoas próximas da residência tentaram intervir, sendo que mais uma pessoa terceira foi agredida tabém. 

A situação foi controlada por conta que tiraram a vítima já lesionada para outra casa vizinha, onde posteriormente acionaram a Guarda Civil Municipal.

Mais informações colhidas pela patrulha, é que a vítima informou que as agressões eram com frequência, vindas de alguns anos atrás.

As partes foram conduzidas para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foram apresentadas a autoridade policial para que fosse tomada as medidas cabíveis. Agressor conhecido como "José Gordo", o mesmo foi autuado nos artigos 129, parágrafo 9°(lesão corporal)  e  147(ameaça) do decreto lei 2.848/40, bem como no artigo 7, inciso I,. da lei de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Equipe de plantão: GCM Farias, GCM Stephany e GCM Sampaio.