Total de visualizações

!!

!!

"Nós não somos mais um município silencioso, somos um município com casos de covid-19"! Expressa secretário de saúde de Ipu

 

"Agora começará a dificultar ainda mais, pois nós não somos mais um município silencioso, nós somos agora um município com casos de covid-19"! Expressou o secretário municipal de saúde de Ipu; Dr. Asarias Araújo, em entrevista concedida à nossa reportagem nesta segunda-feira (27/04), após a confirmação de dois casos positivos do novo coronavírus, em nossa cidade.

Conforme levantamentos, são dois pacientes; um do sexo masculino de 62 anos, residente nas Populares dos Pereiros e uma do sexo feminino, com endereço no Sítio Macaco. Diante disso o secretário ressaltou que as ações serão intensificadas e outras medidas serão tomadas para quebrar a cadeia de transmissão. A tendência é que o prefeito determine o uso de máscara por todos os cidadãos.

Acompanhe no enunciado abaixo o comunicado do senhor prefeito aos munícipes:

"Como sempre agimos com total transparência nos nossos atos, estou passando nesse momento para informar que infelizmente temos 2 casos confirmados de covid-19 em nosso município. Uma paciente do sexo feminino que está internada no Hospital Regional Norte em Sobral, é moradora do Macaco, a confirmação do resultado do exame foi dada através de publicação da Secretaria do Estado, motivo esse que não foi dado por nós em primeira mão. Já o outro paciente é do sexo masculino, 62 anos, morador das Populares dos Pereiros, está internado no Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira, em Ipu, a confirmação do resultado se deu através de teste feito pelos nossos profissionais. Estamos trabalhando diuturnamente para minimizar os impactos desse vírus que mata, e proteger a nossa população. Peço mais uma vez a compreensão e colaboração de todos para que sigam as orientações, fique em casa, use máscara, lave as mãos e evite aglomeração. Essa luta é de todos nós"! Comunicado em rede social, em nome do prefeito de Ipu Sérgio Rufino.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o secretário municipal de saúde de Ipu Dr. Asarias Araújo: