Total de visualizações

!!

!!

Sem a presença de público, Paróquia de Ipu celebra a ressureição de Jesus



Pela primeira vez na história, a Paróquia de São Sebastião de Ipu realizou as celebrações da Semana Santa sem a presença de fiéis. Para evitar a disseminação do coronavírus, os bancos do templo estiveram vazios e as celebrações aconteceram sem público, com transmissões pela TV e internet.

Na noite do último sábado (11), a “Vigília Pascal”, iniciada às 19 horas, marcou a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus. A benção do fogo, representando o esplendor do Cristo Ressuscitado, aconteceu dentro da Igreja Matriz e, neste ano, não houve procissão com velas pelas ruas da cidade. De maneira parcial, as luzes do templo estavam apagadas, para referir a ausência de Jesus. Logo cedo no domingo (12), após a ressurreição de Cristo, a igreja celebrou a páscoa com a vitória da vida sobre a morte.



Com transmissão simultânea pelas emissoras de rádio da cidade, TV a cabo local e nas redes sociais da paróquia, a celebração do “Sábado de Aleluia” e do “Domingo de Páscoa” reuniu, em casa, diversos fiéis. Ao final da celebração, o pároco padre João Vasconcelos agradeceu o engajamento das equipes paroquias e da Pastoral da Comunicação (Pascom).


Texto e fotos: Vinícius Braga
Fonte: Ipu Notícias