Total de visualizações

!!

!!

Barreiras Sanitárias são implantadas nos limites Ipu/Pires Ferreira, onde há locais de banho e registros de aglomerações

 

Foi implantado nesta terça-feira (12/05) uma barreira sanitária na zona limite entre os municípios de Ipu e Pires Ferreira, precisamente entre o Marruás dos Paivas e Marruás dos Rosas. O local é conhecido pela presença de inúmeros locais de banho, principalmente em pequenos açudes, rios e riachos. 

A medida visa evitar aglomerações de pessoas e logicamente a possibilidade de contaminação pelo Coronavírus. Salienta-se que cada município irá se responsabilizar pelo fornecimento de seu próprio pessoal na composição da equipe em tais barreiras sanitárias. 

Na ocasião a equipe da Vigilância Sanitária de Ipu em conjunto com a Andreia, responsável pela Autarquia Municipal de Trânsito e Guarda Civil Municipal, esteve acompanhando os trabalhos iniciais como também passando algumas orientações ao bom funcionamento dessas barreiras.

 

Acompanhe mais detalhes no vídeo abaixo produzido pelo coordenador da Linha de Frente do combate ao novo coronavírus; Dr. Rárisson Ramon: