Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós celebra o dia de Nossa Senhora de Fátima com coroação virtual



Com a pandemia da Covid-19 em todo o mundo, neste 13 de maio, os fiéis católicos celebraram Nossa Senhora de Fátima de uma maneira um pouco diferente. Com as novas medidas de prevenção ao coronavírus, as celebrações à Virgem Maria foram assistidas de casa, através das transmissões ao vivo. O Instituto Kairós, não deixou de coroar sua santa padroeira e movimentou as redes sociais com a coroação virtual de Maria.

Com uma equipe reduzida e seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do novo decreto de medidas restritivas do Governo do Estado, a coroação foi transmitida diretamente da sede da instituição, na cidade de Ipu. “Maria, mãe das famílias” foi o tema escolhido para conduzir o momento especial de devoção a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da escola. Durante a transmissão, o terço foi rezado e cada mistério ofertado de forma especial as famílias e a comunidade Ipuense. Diferente de outros anos, quando alguém coroava a imagem, a coroa desceu de forma sublime e corou Nossa Senhora. Demonstrando, assim, que o contato, nesse momento, deve ser evitado para o bem da saúde coletiva e individual.

Devota fervorosa da Virgem de Fátima, a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós não escondeu a emoção ao promover um momento que, segundo ela, entrou para a história como uma das mais marcantes coroações já realizadas. “Quando coroamos a imagem de Maria, é uma forma pedagógica de fazer com que os nossos olhos humanos possam contemplar o belo do céu”, disse. Ainda emocionada, ela pediu a intercessão de Nossa Senhora por todas as famílias, pelos profissionais de saúde e pelo mundo inteiro. A transmissão se encontra disponível no canal do Youtube: Kairós Online ou na página oficial no Facebook.



Vinícius Braga
Assessoria de Comunicação e Marketing (comunicacao@kairosipu.com)