Total de visualizações

!!

!!

Ataques a tiros aos felinos e caninos em Ipu, resulta em mais um animal morto de forma cruel

 

De acordo com uma publicação nesta quinta-feira (04/06) em rede social de uma moradora do Reino de França desta cidade Ipu-CE, mais um gato foi morto no referido bairro, e possivelmente tenha sido a tiros.

"Não sou de escrever texto no Facebook, mas o que vou falar, pra mim é necessário e extremamente revoltante. Mais um gato foi morto aqui no meu bairro ( Reino de França), provavelmente de tiro, como já aconteceu com outros e inclusive com minha gatinha, que graças a Deus ela não morreu, mas do jeito que as coisas estão temo que aconteça com ela novamente. Eu acho muito difícil que essa coisa que tá fazendo isso seja punida, até porque ninguém tem provas de nada, porém acredito que quem faz essa crueldade em algum momento volta pra si todo esse mal. Eu sei que o senhor prefeito está bastante ocupado com questões relacionadas com a saúde, porém o que tá acontecendo no Ipu é urgente também e precisa ser resolvido". Expressou em sua Página Pessoal no Facebook a Internauta Eveline Araújo.

O projeto altera a legislação (Lei 9.605/1998) para estabelecer a pena de 1 a 4 anos de detenção para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, ainda que por negligência. Hoje, a lei prevê pena de 3 meses a 1 ano de detenção.